há 10 dias
IMM

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) celebrou os 10 anos de criação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa. A solenidade foi marcada por homenagens a instituições parceiras que contribuíram para o fortalecimento das ações de proteção, investigação e acolhimento às vítimas.
Durante o evento, realizado na sede da OAB Ponta Grossa, o Instituto Mundo Melhor foi uma das entidades homenageadas em reconhecimento ao apoio prestado ao longo da trajetória do núcleo. A honraria foi entregue à presidente da instituição, Cirlei Simão Pauliki.
O Nucria foi implantado em 2015 e desde então atua com atendimento especializado e humanizado a vítimas de violência, consolidando-se como referência regional na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A delegada-chefe do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho, destacou a importância das parcerias para o êxito do trabalho desenvolvido.
“Durante esses 10 anos, tivemos o apoio de diversas entidades, e o Instituto Mundo Melhor é um dos nossos grandes parceiros. Eles nos auxiliaram no planejamento da sala de escuta especializada, utilizada por nossa psicóloga para o atendimento de crianças vítimas de crimes, doaram notebooks que auxiliam em nossas atividades, além de outros apoios”, enfatiza.
A delegada ainda ressalta o trabalho social que o IMM realiza em Ponta Grossa e em vários estados do Brasil. “Sabemos a preocupação que os gestores do Instituto têm com a causa da criança, com a causa do adolescente e com a causa da família como um todo, então para nós é muito gratificante que tenhamos como um dos nossos grandes parceiros por todo esse tempo”, conclui.