há 2 horas
Lucas Ribeiro

O jovem Pedro Luiz Scheifer de Souza, de 17 anos, morto a golpes de faca na região da Vila Coronel Cláudio durante a madrugada de domingo (21), será sepultado nesta segunda-feira (22), em Ponta Grossa. A despedida final acontece no cemitério São Sebastião, na Chapada, a partir das 16 horas da tarde.
Natural de Guarapuava, Pedro morava e estudava em Ponta Grossa. Durante a madrugada de domingo, o rapaz não resistiu após sofrer golpes de arma branca e faleceu na rua Horácio Droppa, em Uvaranas. Os envolvidos no crime já foram capturados.
A morte de Pedro gerou grande comoção em Ponta Grossa. Nas redes sociais, familiares, amigos e conhecidos do estudante lamentaram a tragédia que vitimou a vida do adolescente. Um perfil de alunos do colégio Alfa, instituição onde o rapaz estudou no 3º ano, colegas de turma destacaram que Pedro era 'um presente na vida de cada um'.
"Pedro, guardaremos para sempre na memória as manhãs na escola em que você enchia todos de alegria com seu sorriso e seu jeito único de fazer rir. Hoje, com o coração apertado, precisamos nos despedir. Você foi muito mais que um colega de turma: foi um verdadeiro amigo, presente na vida de cada um de nós. Sua ausência será sentida todos os dias, mas sua lembrança continuará viva em nossos corações", diz a homenagem ao rapaz.
O pai de Pedro também utilizou as redes sociais para se despedir do adolescente. Em sua despedida, o pai do rapaz declarou todo o seu amor e a dor que a partida precoce de Pedro deixou nas vidas dos familiares.
"Filho, você mudou minha vida, me ensinou a ser pai e marcou nossas vidas com seu amor e carisma!!!! Depois de você, nunca mais serei o mesmo e, com a sua partida tão precoce, pode ter certeza de que eu ficarei destruído aqui!!!! Te amo eternamente, você vai fazer muita falta, cara...... Como você me chamava - 'você é meu Negão Pai'", escreveu o pai de Pedro.
O velório de Pedro Luiz Scheifer de Souza acontece na Capela da Funerária Princesa, localizada na rua Coronel Theodoro Rosas, 1450, no Centro de Ponta Grossa.