há 2 horas
Amanda Martins

Uma grave ocorrência de violência no trânsito foi registrada na noite desta semana entre as regiões de Uvaranas e Cara Cara, em Ponta Grossa. A situação teve início na Avenida Siqueira Campos, onde o motorista de um Toyota Etios se envolveu em uma discussão com um motoboy. O desentendimento seguiu por várias vias da cidade até a Rua João Maximiliano Pimentel, nas proximidades da Pizzaria Estigadão.
No local, o condutor do Etios teria atropelado propositalmente um motociclista. Com o impacto, a vítima caiu ao solo e a motocicleta ficou presa sob o veículo, sendo arrastada por alguns metros. Após o atropelamento, o motorista fugiu, passando a ser perseguido por outros motoboys.
A perseguição terminou nas imediações do Cemitério Vicentino, já na Rua Dolarico Correia, no bairro Uvaranas, onde o motorista perdeu o controle do carro, atravessou a pista e colidiu contra um barranco, na calçada de uma residência. O condutor e um passageiro ficaram feridos em decorrência do acidente. Na sequência, os dois foram agredidos por motociclistas que alcançaram o local e, logo após, os agressores fugiram.
O motociclista atropelado na Rua João Maximiliano Pimentel sofreu ferimentos graves, com fratura exposta de fêmur, tíbia e fíbula, sendo encaminhado em estado grave para atendimento hospitalar. Ele foi levado para a Unimed. Já o motorista do Etios, de 48 anos, teve fratura exposta na perna esquerda e no tornozelo, além de ferimentos na face, sendo encaminhado ao Hospital Regional em código 2. O passageiro, de 54 anos, sofreu escoriações no rosto, braços e pernas e também recebeu atendimento médico.
Outras informações apontam que um motoboy envolvido na confusão inicial teria atravessado a via acelerando na Siqueira Campos e acabou sendo cercado e agredido por quatro ou cinco motociclistas. Parte dos atendimentos médicos ocorreu na UPA Santana.
O caso mobilizou equipes de socorro e deverá ser apurado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da briga de trânsito, do atropelamento e das agressões registradas ao longo da ocorrência.
Fotos: Ricardo Marcondes