há 2 horas
assessoria

A deputada estadual Mabel Canto (PP), na companhia da vereadora de Ponta Grossa Joce Canto (PP), esteve nesta quinta-feira (05) na sede da regional da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa. O objetivo da visita foi a busca por explicações sobre a qualidade da água no município. Há algumas semanas moradores de diferentes bairros e vilas estão relatando mau cheiro e gosto diferente na água.
A deputada e a vereadora foram recebidas pelo gerente regional, José Geraldo Machado Filho, que detalhou o que a Companhia vem fazendo para solucionar o problema. "Segundo a Sanepar, a situação foi desencadeada pela proliferação de algas na represa do Alagados, onde a água é captada. De acordo com ele, essa situação é normal nesta época do ano", relatou Mabel Canto.
A Sanepar afirma que já adotou medidas para resolver o problema. "O gerente regional explicou que está sendo aplicado carvão ativado na água para remover as substâncias que alteram o gosto e o cheiro da água", contou a deputada.
Questionado pela deputada e pela vereadora sobre os perigos do consumo da água em Ponta Grossa, o gerente regional da Sanepar garantiu não oferecer riscos à saúde. "Ele afirmou que uma equipe trabalha 24 horas por dia para tratar do problema e que coletas com amostras da água estão sendo feitas de hora em hora para análise", explicou a deputada estadual.
Conforme a Sanepar, dúvidas e reclamações podem ser registradas diretamente nos canais oficiais de atendimento da Companhia, para que as equipes técnicas possam prestar atendimento personalizado aos clientes. "Continuaremos atentas a essa situação e cobrando da empresa a solução", concluiu Mabel Canto.