há 6 horas
Matheus Gaston
Equipes da Copel continuam os trabalhos para restabelecer a distribuição de energia elétrica em parte do bairro Olarias, em Ponta Grossa. Um acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (09), provocou a queda de dois postes e deixou mais de 3 mil unidades consumidoras sem luz. Em atualização divulgada às 16h, a companhia informou que 93 imóveis ainda não tinham eletricidade.
Inicialmente, a previsão da Copel era de que os reparos fossem concluídos até às 15h. No entanto, durante a realização dos serviços, as equipes identificaram que um terceiro poste também foi danificado e necessita ser trocado. A expectativa é que a reconstrução seja concluída entre 19h e 20h. Confira o esclarecimento na nota a seguir:
A Copel informa que está com equipes mobilizadas para a troca dos postes quebrados em uma batida por veículo, na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, em Ponta Grossa. O desligamento da rede foi registrado às 7h37, inicialmente afetando 3,1 mil unidades consumidoras. Os profissionais da companhia atuaram de imediato e promoveram o religamento da maior parte dos consumidores. A Copel informa que dois postes já foram recompostos, inclusive a estrutura com transformador. Porém, houve um terceiro poste danificado na ocorrência, com necessidade de troca, o que irá estender os trabalhos por cerca de três horas. 93 unidades consumidoras permanecerão desligadas até que as equipes consigam concluir a reconstrução.
O acidente que ocasionou o corte de energia aconteceu nas proximidades da Arena Multiuso. Informações da Polícia Militar (PM) indicam que um veículo Fiat Palio trafegava pela Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, no sentido Centro, quando o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um poste de alta tensão, que caiu após o impacto.
A colisão ainda provocou a queda de um segundo poste, que atingiu um veículo VW Voyage que seguia pela mesma via. O condutor do Palio, de 84 anos, foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Já o motorista do outro carro não se machucou.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para retirar os condutores de dentro dos carros em segurança. O Patrulhamento Viário também compareceu ao local para sinalizar a via e orientar o tráfego.