há uma hora
Matheus Gaston

O processo licitatório para terceirização da merenda escolar em Ponta Grossa avança para a fase de lances nesta sexta-feira (05). A nova etapa será realizada a partir das 09h, através da Bolsa de Licitações e Leilões (BLL). A informação consta em aviso publicado no Diário Oficial do Município e assinado pela secretária de Educação (SME) Joana D'Arc Panzarini Egg.
Ao todo, 17 propostas foram inscritas no Pregão Eletrônico nº 106/2025. A análise da documentação enviada pelas empresas interessados começou a ser analisada em 21 de novembro. Na ocasião, a Prefeitura de Ponta Grossa optou por realizar a consulta através de inversão de fases. Segundo a SME, a medida busca dar mais celeridade ao edital.
Na inversão de fases, inicialmente ocorre o recebimento da documentação. Em seguida, a sessão pública é suspensa para que as propostas sejam analisadas. Serão habilitadas para a disputa de lances as empresas que estiverem regularizadas. Vence a licitação quem apresentar o preço mais competitivo.
Em mensagem encaminhada ao Departamento de Compras na última segunda-feira (01º), o assessor jurídico Rodrigo Bernardi Berger confirma que a documentação de qualificação técnica apresentada pelas empresas foi analisada por dois nutricionistas da SME e que os materiais atendem aos requisitos previstos no edital.
O Pregão Eletrônico nº 106/2025, no valor de R$ 88,9 milhões, prevê a contratação de empresa especializada para fornecimento de alimentação escolar na rede municipal de ensino para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os serviços contemplam pré-preparo e preparo da refeição, distribuição nos locais de consumo, logística, supervisão, além da manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e utensílios utilizados e mão de obra.