há uma hora
Giovanni Cardoso

Após mais de uma semana de buscas, a família de Thiago Custódio de Aquino, de 32 anos, recebeu a notícia de que ele foi localizado com vida nesta quarta-feira (21). Morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Thiago foi encontrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, encerrando um período de apreensão vivido pelos familiares.
Motorista de aplicativo, Thiago estava desaparecido desde o dia 13 de janeiro. Na ocasião, ele informou à família que iria a uma consulta médica no Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não retornou para casa nem fez novos contatos.
Em relato enviado à Ric RECORD, o irmão dele, Alisson Custódio, afirmou que Thiago pode ter sido vítima de uma falsa proposta de trabalho. Segundo ele, o irmão teria sido atraído pela promessa de um veículo para atuar como motorista de aplicativo. “Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu. Graças a Deus acharam meu irmão bem. Pelo que conseguimos entender, prometeram um carro para ele trabalhar com aplicativo, levaram ele para a região de Castro e depois o abandonaram”, disse. Conforme o relato, Thiago conseguiu comprar uma passagem até Ponta Grossa e acabou permanecendo em situação de rua por alguns dias.
O homem, conforme a Banda B, foi reconhecido por pessoas na rua, o que possibilitou o acionamento da polícia e o contato com a família. No momento em que foi localizado, ele apresentava sinais de desorientação e já tinha uma passagem adquirida para retornar a Curitiba.
Thiago recebeu atendimento inicial, e familiares se deslocaram até Ponta Grossa para buscá-lo. As circunstâncias do desaparecimento e o que ocorreu durante o período em que ele esteve fora de casa ainda não foram totalmente esclarecidas e devem ser apuradas.