há 2 horas
Heryvelton Martins

A forte tempestade de granizo que atingiu Ponta Grossa no final da tarde de segunda-feira (24) causou estragos significativos em diversos bairros, incluindo o Santa Mônica. Entre as famílias mais afetadas está a de Yara, moradora da Rua Naaliel, número 18, que perdeu praticamente todos os seus pertences devido à invasão da água.
“Nunca pensei que ia passar por isso”, lamenta a moradora. A intensidade das pedras de gelo, que em outras regiões da cidade alcançaram cerca de 3 centímetros de diâmetro, abriu diversos buracos no telhado da residência, permitindo que a água atingisse móveis, colchões e roupas.

O fenômeno, registrado pelos radares do Simepar por volta das 17h, atravessou a área urbana da cidade de Sul para Norte. Bairros como Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho também registraram queda de granizo.
Em resposta aos danos, o Governo do Paraná, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, enviou um caminhão com auxílio para Ponta Grossa na noite de segunda-feira. Foram despachados oito paletes com 27 rolos de lona (medida 4x100) e 300 kits dormitório, contendo itens como lençol, travesseiro e cobertor.
Nesta terça-feira (25), o apoio continua, com o envio de 2.600 telhas e 300 colchões para as famílias que tiveram as casas destelhadas.