há 12 minutos
Redação

As equipes de Policiamento de Proximidade do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) já prenderam mais de 25 pessoas desde outubro deste ano em Ponta Grossa e região, segundo levantamento da corporação. A iniciativa, lançada junto com o 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM) intensificou ações de patrulhamento e resposta rápida.
As prisões realizadas estão relacionadas a roubo, furto, receptação, lesão, tráfico de drogas, entre outros crimes. Um dos casos mais recentes foi registrado na última quinta-feira (20) - uma mulher, de 38 anos, foi detida após furtar uma farmácia nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco.
Em Ponta Grossa, o projeto está concentrado em áreas comerciais do Centro. Além das ações operacionais, o projeto ainda promove visitas a estabelecimentos para cadastrar empresários e funcionários em um grupo de WhatsApp. O recurso é um canal direto de comunicação entre a PM e os comerciantes.
Por meio do grupo, os participantes podem acionar rapidamente a equipe policial em caso de suspeita ou ocorrência. “São os olhos da comunidade em prol da segurança pública”, afirma o tenente-coronel Sérgio Nabozny. Em entrevista ao D’Ponta News, o comandante do 1º BPM dá detalhes sobre o Policiamento de Proximidade. Confira a seguir:
Comerciantes interessados em integrar o grupo de WhatsApp podem ligar para o 190 e informar seus dados. Outra opção é procurar diretamente as equipes durante patrulhamento nas áreas de comércio.