há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

A Prefeitura de Ponta Grossa começou a executar as obras de pavimentação de oito ruas no Núcleo Bortolo Borsato, em Uvaranas, com investimento de R$ 2,6 milhões. Esta é a primeira entre as novas frentes de obras de pavimentação previstas pela Prefeitura para 2026, que contemplam investimentos de mais de R$ 100 milhões, com diversas fontes de recursos, atendendo a demandas de moradores de todos os bairros.
Conforme o projeto da Prefeitura para o Núcleo Borsato, anunciado no local pela prefeita Elizabeth Schmidt, a nova infraestrutura contempla a pavimentação asfáltica e também em blocos intertravados (pavers) em todas as ruas, com prazo de execução de 12 meses. Os recursos foram obtidos pela Prefeitura junto ao Governo Federal, por meio de emendas parlamentares assinadas pelo deputado federal Aliel Machado (PV) e destinadas ao município.
“Este será mais um ano de muitas obras, como já tem sido em Ponta Grossa. Estamos apenas começando 2026 e já temos as máquinas nas ruas, com novos projetos sendo executados para melhorar a vida dos ponta-grossenses, agora no Jardim Borsato. Estamos trabalhando todos os dias, elaborando os planejamentos, buscando novos recursos, destravando projetos e fazendo tudo acontecer”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt (União).
A obra deverá promover melhorias para o deslocamento de pessoas e veículos, vias mais seguras e com maior mobilidade, valorização da região e das propriedades, melhor gestão das águas pluviais e eliminação do cascalhamento dessas vias, otimizando os recursos empregados pela máquina pública.
O projeto abrange a pavimentação de aproximadamente 900 metros em oito vias, totalizando uma área de 5.567,75 m². Serão 642 metros de extensão em asfalto nas ruas Aleixo Barszcz, Lavinia Machado, Pedro Dinor Machado, Santa Rosa e Kevyn Kalinoski, além de outros 252 metros em pavimento intertravado, com blocos do tipo paver, na Rua Michele Kruppel e em outras duas ruas sem nome, totalizando 896 metros de pavimentação nova.