Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Prefeitura regulamenta gestão do Cine-Teatro Opera em Ponta Grossa

Novo decreto estabelece regras de funcionamento, utilização e administração de um dos principais espaços culturais do município

há uma hora

Lucas Ribeiro

Prefeitura regulamenta gestão do Cine-Teatro Opera em Ponta Grossa
Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa.
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio do Decreto nº 26.237/2026, regularizou o regimento interno de funcionamento do Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa. A regulamentação ocorreu por meio do Diário Oficial do município desta segunda-feira (2).

Tombado como patrimônio cultural do município e localizado na Avenida Quinze de Novembro, nº 468, o Cine-Teatro Ópera visa à realização de espetáculos cênicos, eventos culturais, artísticos e educacionais de âmbito local, regional, nacional e também internacional. O local possui três auditórios e é pertencente à Secretaria Municipal de Cultura, estando vinculado à Divisão de Unidades Culturais, do Departamento de Patrimônio Cultural.

Conforme detalha o documento, a administração do local será composta por uma equipe designada pela Secretaria Municipal de Cultura, cujos membros deverão garantir o bom funcionamento do espaço; o cumprimento do regimento interno e das normas de utilização; a execução de atividades previamente autorizadas; a elaboração de relatórios mensais e anuais das atividades; e a garantia da ordem dentro do estabelecimento por parte dos visitantes, por exemplo.

O documento também determina a proibição de quaisquer formas de uso que resultem no descumprimento das normas do local, como a fixação de cartazes, faixas e painéis nas dependências, fumar no teatro, consumir alimentos e bebidas nos auditórios e alterar ou modificar as dependências do espaço, por exemplo.

Além disso, o decreto estabelece que a utilização do Cine-Teatro Ópera por terceiros depende de autorização prévia da Secretaria Municipal de Cultura, respeitando o calendário oficial de eventos do município. Interessados em utilizar os espaços deverão encaminhar solicitação formal, acompanhada da documentação exigida, estando o agendamento sujeito à análise de conveniência e oportunidade por parte da pasta.

O regimento também define responsabilidades tanto da administração quanto dos promotores de eventos, como a preservação do patrimônio público, a restituição do espaço nas mesmas condições em que foi entregue e a apresentação das autorizações legais necessárias para a realização das atividades.

Por fim, o decreto revoga normas anteriores que tratavam do funcionamento do Cine-Teatro Ópera e entra em vigor na data de sua publicação, passando a nortear oficialmente a gestão, a utilização e a preservação de um dos principais espaços culturais do município.

Outros regimentos

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, também através do Diário Oficial desta segunda, também regularizou os regimentos internos dos seguintes locais: Acervo Municipal de Obras de Arte de Ponta Grossa; Centro de Música de Ponta Grossa; Unidade Cultural CEU das Artes - Espaço Dança; Unidade Cultural Ponto Azul; e Unidade Cultural Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.

Mais informações podem ser encontradas através do Diário Oficial de Ponta Grossa clicando aqui.

Compartilhe:

Leia também

Manifestação pelo 'Orelha' no Lago de Olarias reúne dezenas de pessoas em PGMobilização em Ponta Grossa integrou movimento nacional após morte de cão comunitário torturado em Florianópolis
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia