Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Ponta Grossa

Professor Careca define detalhes da Semana da Capoeira de 2026 em PG

Criada através de uma lei do vereador, a Semana leva a capoeira às escolas, bairros e instituições da cidade. Em 2026 haverá oferta de formação para educadores físicos

há 2 horas

Publicado por Lucas Ribeiro

Professor Careca define detalhes da Semana da Capoeira de 2026 em PG
Divulgação.
Publicidade

O vereador Professor Careca (PV) se reuniu, nesta terça-feira (3), com o secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), Alberto Portugal. O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Cultura - a reunião teve como objeto a realização da Semana Municipal da Capoeira em 2026. A atividade busca disseminar a Cultura da Capoeira na cidade e foi criada através de uma lei de autoria de Careca.

“Este ano a Semana será realizada entre os dias 6 a 13 de abril com atividades nas comunidades, na periferia, associações de moradores e instituições. Teremos workshops com profissionais de Educação Física com foco na recreação das crianças”, explica Careca. Além da lei que trata da Semana da Capoeira, o vereador também é autor da lei que inseriu a Capoeira nos Jogos Estudantis Municipais (JEM).

“Ainda teremos a participação dos mestres Fuinha e Messias, ambos do Rio de Janeiro/RJ, Mestre Canarinho de Araucária/PR e da professora Aidê que virá de Colombo/PR para a formação dos praticantes da capoeira”, explica Careca.

Além disso, a Semana também terá um workshop ministrado pelo contramestre Élcio e convidados com foco em como oferecer aulas mais dinâmicas de capoeira para crianças. “Essas formações são muito importantes para o estabelecimento da capoeira na nossa cidade”, conta Careca.

Fortalecimento do esporte da cultura

Representante da Capoeira no Legislativo Municipal, Careca destaca o fortalecimento do esporte e da cultura em torno da arte. “Fico feliz em poder fazer da Capoeira um esporte reconhecido na nossa cidade, assim como divulgar a cultura que envolve a nossa arte e a cultura negra e periférica”, conta Professor Careca, praticante de Capoeira há quase três décadas.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa intensifica ações de combate à dengue no municípioTrabalho diário conta com dezenas de equipes e uso da tecnologia para mapear a presença do mosquito aedes aegypti em Ponta Grossa
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia