{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Ponta Grossa

Atenção, estudantes: Prefeitura abre recadastramento do Passe Livre

Expectativa é que 12 mil alunos realizam o processo nesta nova fase

há 25 dias

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Atenção, estudantes: Prefeitura abre recadastramento do Passe Livre
Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa anuncia que chegou a hora dos estudantes garantirem o transporte público gratuito em 2026. Já está aberto o recadastramento obrigatório para o novo sistema de bilhetagem, com o Cartão Conecta PG, que recebe online o público adolescente e universitário que utiliza o Passe Livre. A migração deve ser feita agora para garantir a continuação do benefício no próximo ano letivo.

Até agora, quase 14 mil pessoas beneficiárias das gratuidades no transporte coletivo já realizaram o recadastramento. Lembrando: quem utiliza a gratuidade hoje e não atualizar os dados neste ano não poderá utilizar o benefício no próximo ano - o cartão será desativado. A expectativa é que 12 mil estudantes realizem o recadastramento nesta nova fase, todos online. Os cartões atuais deixarão de funcionar em 1º de janeiro de 2026.

O recadastramento para estudantes será feito exclusivamente pela internet. Os atendimentos presenciais ficarão reservados apenas para novos pedidos de benefício no futuro, bem como para os públicos maiores de 60 anos e pessoas com deficiência.

Para garantir o Passe Livre 2026, é necessário acessar um formulário online, preencher os dados pessoais e anexar uma foto do seu documento e uma foto sua para identificação. Acompanhe a aprovação do seu pedido e retire o novo cartão em um dos pontos de venda nos terminais.

O novo cartão já estará configurado, mas só funcionará a partir do início do ano letivo de 2026 – por isso, guarde-o em um lugar seguro, orienta a Prefeitura de Ponta Grossa.

Quem está no último ano do curso universitário ou escolar não deve fazer a migração agora – o sistema não vai permitir. Caso precise continuar com o benefício no próximo ano, permanecendo no último ano do curso, deverá fazer um novo pedido em 2026.

Serviço

Recadastramento do Passe Livre para estudantes

Local: Exclusivamente online

Formulário: https://amttdetra.com/questionario/index2.php?i=21

Retirada do cartão: Pontos de venda nos terminais, após aprovação

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Trabalhadores do transporte coletivo de PG podem entrar em greve na terça; entendaAssembleia nos terminais decide entre renovação de contrato por dois anos ou paralisação das atividades
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia