Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Connect Week Ponta Grossa movimenta a cidade a partir do dia 08 de abril

2024-04-01 às 14:33

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (1º), o organizador da Connect Week, Luiz Frederico, comentou sobre os eventos que acontecem na cidade.

Connect Week Ponta Grossa

O Connect Week Ponta Grossa é o primeiro movimento fora da capital paranaense. A semana entre os dias 08 e 14 de abril, vai mobilizar a região para falar sobre inovação entregando conteúdo de qualidade para toda a comunidade. O evento é um grande movimento de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, que tem o propósito de fazer com que diversos temas voltados para a iniciativa privada e pública estejam vinculados com os aparatos e atrativos turísticos e culturais da cidade, trazendo grande ganho a diferentes setores.

“A ideia é que durante essa semana diversas ações e iniciativas aconteçam dentro de cada dia, cada uma delas no seu formato e tipo de ação. O principal foco é que a cidade consiga respirar o mundo dos negócios, inovação, networking e geração de oportunidades de aproveitar e potencializar o que a cidade possui de bom”, ressalta Luiz.

Cases de Sucesso 2024

O organizador pontua que as primeiras ações começam na terça-feira, dia 09 de abril, com um evento formado por lideranças empresariais da cidade. O ‘Cases de Sucesso 2024’ contará com 12 empresas de sucesso e destaque no cenário nacional e internacional que vão compartilhar suas histórias inspiradoras de como alcançaram o sucesso através de pessoas, processos e performance.

“Elas mostrarão para os participantes como elas acreditaram no formato de empreendedorismo no passado e fizeram, através da sua inspiração, as empresas serem referências no mercado. Alguns empresários falarão em formato de palestra para inspirar outros possíveis empresários que querem entrar para esse ramo”, explica.

Connect Cidades

Na quarta-feira, dia 10, acontece um evento voltado para a gestão pública intitulado ‘Connect Cidades’. Neste encontro, serão reunidos empreendedores, representantes do governo e líderes para discutir estratégias e oportunidades de investimento que impulsionam o desenvolvimento econômico local.

“O foco será em como se consegue trazer atrativos e melhorar o dia a dia do poder público através de desburocratização e melhorias de serviços para o cidadão. Então esse evento terá o foco no público de liderança de gestão pública”, afirma.

Connect Day

Na quinta-feira, dia 11, acontece o Connect Day que é uma experiência única e oportunidade perfeita para todos os públicos aprenderem, se envolverem e compartilharem insights sobre diversos temas que impactam o mercado de negócios. Através de uma programação recheada de eventos, o Connect Day tem como objetivo destacar a inovação e provar que ela vai muito além da tecnologia. Inovar é sobre criatividade, adaptação, ideias e pensamentos que visam progresso em todas as áreas.

“Será falado sobre inovação, empreendedorismo e cases de empresas de sucesso de fora de Ponta Grossa. O foco é trazer uma troca de experiências para que se informe como essas empresas estão utilizando a inovação para crescerem nesse meio”, ressalta. “As lideranças e empresas que já realizam ações na cidade também estarão fazendo uma exposição através de conteúdo de case”, acrescenta.

Connect ACIPG 2024

O Connect ACIPG 2024 busca impulsionar seu negócio e se conectar com o futuro da inovação da sexta-feira até o domingo, dia 12 a 14 de abril. Durante os três dias, os participantes terão: palestras inspiradoras com especialistas renomados; painéis de discussão sobre os temas mais relevantes do mercado; workshops práticos para aprimorar suas habilidades; feira de negócios com as últimas novidades em produtos e serviços; oportunidades únicas de networking com outros profissionais e empresas; e gastronomia com variedades de comidas para toda família.

“Eles trarão toda uma visibilidade para as câmaras e conselhos que são associados da ACIPG e esperam fomentar negócios entre eles e para a cidade também. Então o evento buscará fomentar o que Ponta Grossa tem de bom dentro do ramo empresarial”, finaliza.

Serviço

Conheça mais sobre o Connect Week Ponta Grossa e saiba como se inscrever para os eventos no site.

Confira a entrevista completa: