A Corrida da Mãe Aparecida, disputada pela primeira vez no dia 12 de outubro, dentro da festa da padroeira do Brasil, na Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida foi um sucesso. Participaram 300 corredores. As primeiras colocações ficaram com Dayan Dias dos Santos e Lucas André Strochinsk (10 km), e, Sandra Rodrigues e Luiz Felipe Oliveira de Jesus (5 km). Promovida e organizada pela Cavali Pró Eventos, a corrida foi beneficente e, além de arrecadar fundos para a continuidade das obras na igreja matriz, quis também promover a devoção a Nossa Senhora Aparecida e o próprio santuário, fundado em sua honra em Ponta Grossa.
A largada aconteceu às 7 horas. No feminino, trajeto de 10 quilômetros, as três primeiras colocadas foram Dayan Dias dos Santos, da equipe Biba’s, com o tempo de 36’43”; Sheron Daiane Souza de Lima, equipe Jesus é Rei, que fez o tempo de 40’53”, e Valquíria Maciel de Lara da Silva, da Corre PG, com 43’01”. No percurso de 5 quilômetros, o primeiro lugar ficou com Sandra Rodrigues, que completou a corrida em 22’32”, da equipe Rainha Ipirangamoov Assessoria Esportiva; em segundo chegou Vanessa Zavolski de Melo, com 24’20”, da Tratornew, e Eloíse Paes de Miranda, da Projeto Fartlek, com o tempo de 24’48”,
No masculino, 10 quilômetros, o podium foi conquistado por Lucas André Strochinski, da equipe CR Runners, com o tempo de 31’19”; em segundo lugar ficou Everson de Quadros Carneiro, da Cavali, com 34’01”, e Maurício Garcez da Luz, da equipe CWB Runner, que concluiu o trajeto em 35’10”. No percurso de 5 quilômetros, os três primeiros lugares ficaram com Luiz Felipe Oliveira de Jesus, com o tempo de 17’44”, da CWB Runner; Gustavo Padilha Leal, que fez a prova em 18’13”, da Projeto Fartlak, e Michael de Oliveira, da CWB Runner, com o tempo de 19’45”.
“Por ser a primeira realização, as vagas haviam sido limitadas em 300 pessoas. Devido ao sucesso alcançado e a grande procura por mais vagas, já está previsto para o próximo ano a realização da II Corrida da Mãe Aparecida, na data de 12 de outubro. E desta feita, com a inclusão da prova de caminhada, que agregará mais pessoas como fiéis, que são devotos e não são corredores. Além de o percurso ter sido atrativo, as medalhas foram confeccionadas com muito carinho, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e entregues a todos que cruzaram a linha de chegada, sendo posteriormente abençoadas pelo padre. Um evento inédito, que veio para ficar e inspirar todas as pessoas a praticar uma atividade física. Deixou um gostinho de quero mais”, comentou Kleber Cavali.
O pároco e reitor, padre Roberval Mülhstedt, comemorava. “A corrida foi um espetáculo! 300 participantes…Gerou, desde o início da manhã, um clima de festa, de espiritualidade e de alegria. Vai entrar no calendário da festa do santuário. Ano que vem, com a graça de Deus, vamos fazer a segunda edição. O povo pediu que não pare, especialmente por representar um belo momento de convivência.
Passeio Ciclístico
No domingo (13), a festa prosseguiu no santuário diocesano e os devotos se reuniram, desta vez, para um passeio ciclístico. Não foi preciso inscrição. As pessoas iam chegando, se reunindo na igreja e saindo para o passeio. Este ano, o trajeto foi mais curto. Durou aproximadamente 40 minutos, indo até a rotatória do Asilo São Vicente de Paulo. O passeio ciclístico integra a programação dos festejos há quatro anos.
“Foram perto de 100 participantes. Eu mesmo fui de bike também. Foi muito agradável. Muitas famílias, adultos, jovens, crianças, idosos, todos juntos, pedalando. Pude perceber que gerou uma convivência muito saudável. É uma promoção que também deve permanecer nos anos seguintes. As duas promoções (corrida da Mãe Aparecida e passeio ciclístico) superaram as expectativas, foi mais do que esperado”, afirmou padre Roberval.
da assessoria