Com vídeos repletos de bom humor, o influenciador digital ponta-grossense Rodrigo Elesbão está fazendo sucesso nas redes sociais. Com mais de 96 mil seguidores no Instagram atualmente, o jovem de 28 anos grava vídeos com pegadinhas, principalmente em cenários do cotidiano de Ponta Grossa.
Em entrevista ao D’Ponta News, Rodrigo comenta que começou a publicar os vídeos em novembro de 2023, como uma brincadeira. “O primeiro vídeo que eu fiz deu bem certo, explodiu na verdade. Explodiu porque eu tinha sempre poucas curtidas nos vídeos que eu postava do serviço e tal, cortes de cabelo. Aí aquilo me animou, a galera sempre me falando, faz vídeo, grava essas tuas loucuras. Então eu fui e comecei a gravar”, diz. “A alegria que um dia eu não tive lá atrás, eu tento passar para o próximo hoje”, completa.
Um dos vídeos mais famosos já alcançou mais de 4,6 milhões de visualizações no Instagram, e é um dos primeiros publicados por ele. “É um vídeo que eu falo que eu engravidei uma velhinha de sessenta e poucos anos e tal, ela está grávida e que ela vai ter que trocar a fralda junto com a criança porque ela já é velhinha. [risos] E como ela tinha me dado um iPhone, estava me dando as coisas, eu engravidei ela, infelizmente [risos]”, conta.
Ver essa foto no Instagram
Inspirações
Com ajuda da esposa e da irmã nas gravações em público, Rodrigo afirma que todos os vídeos são autorais, ou seja, os roteiros são feitos por ele mesmo. “As ideias todas são minhas. Acho que de 300 vídeos, dois ou três que foram ideias de outras pessoas, o resto tudo minha ideia. Eu vou vendo alguma coisa, que leva a outra, que minha cabeça já faz eu pensar em outra e assim eu vou. Minha cabeça é bem fértil, graças a Deus”, diz.
Ver essa foto no Instagram
Receptividade
Como o trabalho de Rodrigo na rede social depende da interação com o público, ele afirma que nem sempre a receptividade das pessoas é positiva. “Em Ponta Grossa, principalmente no Calçadão, a galera é um pouco ríspida, porque está todo mundo na correria do dia a dia, saindo do trabalho. As pessoas são bravas aqui na nossa cidade, elas são bem nervosas, na verdade”, comenta. Em comparação com gravações realizadas em Florianópolis, por exemplo, o acolhimento com as piadas do influenciador foi diferente. “Lá a galera é bem tranquila. Dá risada bastante, gosta dos vídeos”, afirma.
Após a gravação, ele conta que pede uma autorização das pessoas que participam dos vídeos. “Todo vídeo que eu faço, eu peço a liberação das pessoas, pergunto se eu posso postar. Depois de fazer pegadinha, eu vou lá, troco a ideia, converso. Tem pessoas que quando é uma pegadinha, que tira um pouco mais de ‘sarro’, pode-se dizer assim, eu peço até pra assinar um papel”, diz. “Mas é complicado, várias vezes já de chegar a pessoa e falar que não é pra filmar, já aconteceu também de pessoas foragidas da polícia, outras ‘gazeando’ aula. Já aconteceu muitas vezes”, diz.
Sonhos
Além de influenciador digital, Rodrigo possui um trabalho fixo como balanceiro em uma empresa multinacional em Ponta Grossa, no turno da noite, e ainda é barbeiro durante o dia. “Ainda não consigo me manter só disso [rede social]. Talvez até conseguisse, só que eu sou um cara muito pé no chão, tenho muita responsabilidade. Tenho uma família, tenho uma criança pequena também. Então eu prefiro não sair de lá”, afirma.
Ele conta que o seu maior sonho é conhecer mundo ao lado de toda a sua família. “Esse é o meu maior sonho e mudar a vida da minha família também, isso é uma coisa que eu levo para mim”, finaliza.
Siga Rodrigo Elesbão no Instagram e no TikTok.
Ver essa foto no Instagram