Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Padre Wilton Moraes Lopes será velado na Catedral de PG

2024-03-04 às 08:13

O velório do Padre Wilton Moraes Lopes acontecerá na Catedral Sant’Ana de Ponta Grossa nesta segunda-feira (4) a partir das 10h. Às 11h e às 19h devem ocorrer missas de corpo presente e, após a última celebração, o corpo será levado para a Chácara da Copiosa Redenção, em Uvaia, onde será velado durante a noite. Haverá missas às 23h, 3h, 12h e 16h, última celebração, seguida pelo sepultamento, nesta terça-feira (5), no cemitério da chácara.

Fundador da Copiosa Redenção em Ponta Grossa, padre Wilton Moraes Lopes faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 67 anos. Ele morreu no Hospital Geral Unimed, às 4h. A informação foi confirmada pelas redes sociais da Copiosa Redenção.

Padre Wilton era muito reconhecido pela sua atuação na Diocese de Ponta Grossa, participando ativamente de diversas atividades promovidas, desde bênçãos a profissionais da saúde à recuperação de jovens dependentes químicos. Nascido na cidade de Tesouro, no Mato Grosso, se ordenou sacerdote no dia 09 de julho de 1983 na cidade de Rondonópolis, no mesmo estado. É cidadão ponta-grossense desde 1977, e fundador da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção de Maria Mãe da Divina Graça, em 1989.

Morre o Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção, aos 67 anos