Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Prefeitura de PG se manifesta sobre atraso de pagamento de empresa terceirizada aos funcionários

2024-05-09 às 08:46
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral, acompanha de perto a situação de falta de pagamento da empresa Mai Service para seus funcionários, que prestam serviços ao Município de maneira terceirizada.

Em nota divulgada à imprensa, a PMPG afirma que repassou o pagamento à empresa Mai Service. “A empresa, vencedora do processo licitatório para a prestação de serviços de limpeza, sofre um processo judicial trabalhista e, neste processo, há uma ordem judicial para que o Município realize o pagamento dos contratos diretamente em conta judicial vinculada ao processo judicial, para que seja garantido o pagamento de trabalhadores”, diz a nota.

Portanto, a Justiça do Trabalho determinou que ao invés do Município pagar diretamente a empresa, foi determinado que o pagamento fosse realizado de forma judicial, conforme relata a Prefeitura.

“Atendendo prontamente a Justiça e visando normalizar a situação dos trabalhadores que buscam seu direito naquela ação, a Prefeitura irá realizar o depósito judicial dos valores no montante devido, uma vez que esta, por ordem judicial, é impedida de realizar o pagamento diretamente à empresa. Desta forma, os valores ficarão à disposição do Poder Judiciário, que dará a destinação que couber”, finaliza a nota.

Com informações da assessoria