Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Prefeitura promove a 3ª edição da Caminhada na Natureza neste domingo (21)

2024-04-17 às 11:40

Neste domingo, dia 21 de abril, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo, realiza a 3ª edição da Caminhada na Natureza. O evento terá como cenário o Distrito de Itaiacoca, com início marcado para 8h da manhã.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a Caminhada na Natureza é uma oportunidade única de explorar as belezas naturais da região, incentivar o turismo sustentável e cuidar da saúde. “Estamos muito felizes em realizar mais uma edição deste evento tão importante para a nossa cidade. É uma oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem as riquezas naturais de Ponta Grossa e fortalecer nossa economia local. Além disso, não podemos esquecer que atividades ao ar livre são fundamentais para a saúde física e mental”, comenta a prefeita.

A iniciativa, em parceria com o IDR Paraná, visa promover o turismo rural, proporcionar oportunidade de prática esportiva e lazer, além de contribuir para a geração de renda dos produtores locais. O percurso terá largada e chegada no CRUTAC/UEPG Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária, em Itaiacoca.

O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressalta a importância da participação da comunidade e dos parceiros envolvidos. “Contamos com o apoio de diversas secretarias e instituições, o que demonstra o engajamento de todos em promover um evento de qualidade e com segurança para os participantes”, destaca.

Além da caminhada, os participantes poderão desfrutar de um delicioso café da manhã a partir das 7h e, após a atividade, será servido almoço com cardápio variado, incluindo pratos coloniais. O café terá o valor de R$ 30,00 e o almoço rural sai por R$ 40,00. Eles serão servidos pela comunidade local, com reserva antecipada pelos telefones (42) 99917-4834 ou (42) 99810-0850.

As inscrições estão abertas no site: https://www.ecobooking.com.br/site3/destinoEventoSimples.php?Xeven=omdbumu1rts5i8akdzjt

Parcerias

O evento tem realização da Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Turismo, com suporte das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Saúde, Esportes, Meio Ambiente, Cidadania e Segurança Pública, Fundação de Assistência Social, além de apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX), Exército Brasileiro e Royal Fit.

da assessoria