Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Religião

Blitz Vocacional movimenta paróquias de Castro

Diáconos também abençoaram todo tipo de veículo

há 2 anos

Redação

Publicidade
Blitz Vocacional movimenta paróquias de Castro
Conversa sobre a importância das vocações e bênção - Foto: Renato de Oliveira/PasCom Paróquia São Judas Tadeu
Publicidade

Veículos automotores que cruzaram o entorno da praça de Senhora Sant'Ana, no anel central de Castro, foram parados e convidados a participar de uma blitz vocacional, durante toda a manhã de sábado (27). O evento reuniu lideranças e diáconos das quatro paróquias locais: Sant'Ana, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Judas Tadeu e Nossa Senhora do Rosário.

Os condutores eram recebidos por um diácono, uma religiosa e coroinhas e ainda membros da Pastoral Vocacional. Recebiam também bênção para si, para sua família e para o próprio veículo. E ainda levava um folheto com a oração do Ano Vocacional, instituído este ano com o objetivo promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, na família e na sociedade para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações.

Para o diácono Ricardo Aparecido dos Santos, da matriz de Sant'Ana, o Ano Vocacional foi algo que a Igreja suscitou e precisa ser alimentado com ações. "O diaconato traz homens casados para o serviço na Igreja, junto a ordem diaconal. Cada vez mais precisamos rezar para famílias bem constituídas, para que possam delas florescer a vocação familiar, sacerdotal e também diaconal. E sobre o movimento desta manhã, serve de alerta para que a Igreja seja vista não só do lado de dentro, mas esteja em evidência", sublinhou.

Além do diácono Ricardo, também estiveram empenhados nesta empreitada os diáconos Rubens Antônio de Souza e Emanuel Fidelis do Nascimento, da Paróquia do Rosário; Antônio Geraldo Kluczkowski, da matriz Sant'Ana, e ainda João Chotti, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Paróquia São Judas Tadeu é a única que não formou diáconos até hoje. Entretanto, Susana Goncalves Canto, que trabalhou coordenando toda a ação, fez questão de ressaltar que esta realidade deve mudar. "Com as nossas orações e com a graça de Deus, a comunidade terá, a seu tempo, diáconos a serviço da paroquia", salientou.

Toda a movimentação da Blitz Vocacional teve o apoio da Guarda Municipal.

da assessoria da Diocese de Ponta Grossa

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Coordenadora diocesana da Catequese será instituída pelo Papa Leão XIV neste domingo (28)Entre a cruz e a Bíblia, Flávia Nascimento leva a voz e a fé de toda a comunidade ao coração da Igreja
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia