Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

Homem morto em confronto com a PM em Castro tinha drogas em casa e extensa ficha criminal

2025-09-25 às 06:47

A Polícia Militar divulgou detalhes sobre uma ocorrência registrada na Colônia Santa Leopoldina, área rural de Castro, que resultou na morte de um homem de 29 anos, após confronto com uma equipe da ROTAM. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (24) durante diligências relacionadas ao desaparecimento de um adolescente.

Segundo informações da PM, os policiais receberam a indicação de populares sobre uma residência que poderia estar ligada ao caso. Ao se aproximarem do imóvel, a equipe notou uma movimentação suspeita por parte do morador, que estaria armado com um revólver calibre .38. Conforme o relato policial, o homem teria desobedecido às ordens de abordagem e apontado a arma em direção aos agentes, o que levou à reação da equipe.

Na residência, foram apreendidos quase 350 gramas de maconha fracionada em porções, sete buchas de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, além do revólver utilizado na abordagem, uma pistola de fabricação artesanal e munições.

Após a identificação do homem, a PM informou que ele possuía uma ficha criminal extensa, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ainda segundo a corporação, apesar de já ter cumprido pena em regime fechado por tráfico, ele seguia envolvido em atividades ilícitas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames periciais. A ocorrência foi registrada como resistência com resultado morte, porte irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Relembre:

Homem morre baleado em zona rural de Castro