{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Religião

Padre Fábio de Melo tem registro 'manchado' no Vaticano após denúncia por confusão de cafeteria

Incidente em Joinville gera repercussão e chega à Santa Sé, mas punições severas não são previstas

há 4 meses

Redação

Padre Fábio de Melo tem registro 'manchado' no Vaticano após denúncia por confusão de cafeteria
Publicidade
O padre Fábio de Melo, conhecido por sua atuação midiática e presença no debate religioso no país, teve seu nome registrado na Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, após denúncia motivada por sua postura diante de uma confusão em uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina. O episódio, ocorrido em maio, resultou na demissão do então gerente da loja, Jair José Aguiar da Rosa, e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Segundo a RIC, a denúncia foi formalizada por um bispo de Santa Catarina, que considerou a atitude do religioso “incompatível com as doutrinas da Igreja Católica” e “fora do esperado para um líder cristão”. O bispo encaminhou a queixa à Congregação para a Doutrina da Fé, órgão responsável por zelar pelos princípios da Igreja e investigar condutas consideradas inadequadas no clero. De acordo com fontes próximas ao caso, apesar da denúncia, não há previsão de punições severas para o padre. Contudo, o episódio deve “manchar” seu registro na instituição, ou seja, o caso passa a constar em seu histórico e pode ser considerado em futuras avaliações sobre sua conduta.

Desdobramentos jurídicos e impactos pessoais

O ex-gerente da cafeteria, Jair José Aguiar da Rosa, relatou sofrer graves consequências emocionais após a exposição do caso. Ele afirmou ter desenvolvido depressão, recebido diagnóstico de três síndromes e precisado trancar a faculdade a poucos meses da conclusão da graduação. Além disso, o trabalhador processou tanto o padre Fábio de Melo quanto a empresa responsável pela cafeteria, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Coordenadora diocesana da Catequese será instituída pelo Papa Leão XIV neste domingo (28)Entre a cruz e a Bíblia, Flávia Nascimento leva a voz e a fé de toda a comunidade ao coração da Igreja
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia