Terça-feira, 16 de Abril de 2024

D’P Gastronomia: Domein – Novo horário, com a qualidade de sempre!

2022-04-21 às 10:48

por Enrique Bayer

Sinônimo de cardápio sofisticado, ambiente agradável e preços acessíveis, o Espaço Domein passa a funcionar em novo horário para contemplar o público que não dispensa um bom ‘happy hour’ ou busca um espaço diferenciado à noite

 

Espaços gastronômicos com cardápio variado, mas sofisticado. Comida de qualidade e ambiente aconchegante para reuniões de trabalho. Essa é uma tendência que cresce no mercado nacional. E é possível encontrar um lugar assim em Ponta Grossa.

Com um deck a céu aberto e um cardápio que vai do fitness às delícias adocicadas, o Espaço Domein, inaugurado em 2021, oferece brunch, almoço e jantar. Tudo isso acompanhado de opções de pães e doces para a sobremesa, além de cafés e sucos especiais.

E o ano de 2022 marca um ajuste na trajetória do Domein: o espaço foi reaberto em 27 de janeiro e, desde então, o horário de funcionamento mudou. Isso porque o objetivo é focar em produtos específicos para happy hour e na clientela que busca um espaço diferente à noite. Agora, o local abre das 11h às 23h de terça a sexta; das 9h às 23h aos sábados; e das 9h às 20h aos domingos.

No Domein, o público encontra preparos pensados especialmente para agradar diferentes paladares, passando pelos drinques, chopes, lanches como hambúrguer e sanduíches, e ainda a refeição no pão.

O brunch, uma mistura ideal entre café da manhã e almoço, está sendo servido em formato de buffet livre aos sábados e domingos. Além disso, o almoço, que já se consolidou no espaço, apresenta agora opções de strogonoff servido no pão italiano, bife à parmegiana e diversos pratos a partir de combinações saborosas. E o melhor de tudo: a preços acessíveis.

Para o almoço, o Domein oferece opções como strogonoff servido no pão italiano, bife à parmegiana e diversos pratos feitos a partir de combinações saborosas

 

             Para todos

Comida boa, a propósito, não é o único motivo pelo qual vale visitar o Domein. Os decks são uma opção para quem procura sossego no centro de Ponta Grossa, seja em família ou de forma mais reservada.

E, falando em família, também é possível levar pets ao local. Um acerto do espaço, já que dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que o Brasil é o terceiro país com a maior população de pets do mundo, com mais de 54 milhões de cães e mais de 23 milhões de gatos, os mais levados até esses ambientes.

É justamente por causa do sossego e do ambiente aconchegante que usar o Domein para trabalhar também é uma boa opção: lá é possível contar com uma equipe especializada e toda a infraestrutura necessária para o trabalho remoto.

Com a pandemia, as possibilidades de trabalho a distância cresceram, e espaços como o Domein se consolidaram por todo o Brasil – seja para trabalhadores isolados ou para eventos corporativos. No espaço, há um salão interno para 50 pessoas, dois decks (interno e lateral) para 30 pessoas e mais um deck externo com capacidade para 20 pessoas.

Em todos esses espaços há wi-fi aberto para os clientes. Quem visita o Domein encontra ainda tomadas nos decks interno e externo e entradas USB no deck interno.

Ideal para quem quer confraternizar, trabalhar ou fazer eventos, o Domein conta com salão interno, dois decks (interno e lateral) e um deck externo

            Pães de fermentação natural

Os pães de fermentação natural são um dos carros-chefes do Domein. A fermentação natural, que tem despertado cada vez mais interesse dos brasileiros, é a combinação de bactérias e leveduras produtoras de ácido lático, que se desenvolvem na interação de farinha, umidade e calor.

As leveduras (fungos) variam de região para região, e esse é um dos motivos pelos quais um pão preparado em Ponta Grossa pode ser diferente de um pão preparado em São Paulo, mesmo que a receita seja a mesma – o que torna esse tipo de preparo ainda mais especial.

Além dos sabores mais complexos e aromas diferenciados, o pão de fermentação natural tem casca mais grossa e crocante, sem deixar de ter miolo úmido

Além disso, os pães de fermentação natural têm índice glicêmico mais baixo do que outros pães e podem ser consumidos e armazenados por mais tempo, mesmo sem conservantes. Isso porque o ácido acético, produzido durante a fermentação natural, inibe o crescimento de bolor.

É notório, ainda, que os pães de fermentação natural têm sabores mais complexos e aromas diferenciados. Outro destaque é a textura de um pão de fermentação natural: ele fica com uma casca mais grossa e crocante, mas o miolo permanece úmido.

Seja ofertando os pães de fermentação natural, um espaço tranquilo para quem quer trabalhar no centro da cidade ou até passar um tempo com o pet, o Espaço Domein é um expoente de uma nova tendência de mercado, que oferece experiências para além de um cardápio sofisticado e supre a demanda de um público cada vez mais preocupado com qualidade de vida.


D’P SERVIÇO

Espaço Domein

Endereço: Rua Dr. Paula Xavier, 854 Centro

Telefone: (42) 3087-5731

E-mail: [email protected]

 

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #289 Março/Abril de 2022.