Quarta-feira, 30 de Julho de 2025

Prefeita Elizabeth recorre à SESA e pede auxílio para atender a hospitais atingidos pelas chuvas

2023-10-29 às 14:29

A prefeita do município de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, na manhã deste domingo (29), em busca de auxílio para os hospitais ponta-grossenses, que tiveram seus atendimentos prejudicados em função dos transtornos ocasionados pelas chuvas nos últimos dias, como o Hospital do Coração Bom Jesus e a Santa Casa de Misericórdia, por exemplo.

Na Santa Casa, setores de emergência e centro cirúrgico funcionam com graves restrições, devido à infiltração de água, alagamentos e goteiras que, inclusive, comprometeram a rede de energia elétrica. Procedimentos eletivos que estavam agendados para a segunda-feira (30) acabaram suspensos.

“Assim que a prefeita Elizabeth me ligou, já fiz contato com os hospitais e, amanhã mesmo, estarei na 3ª Regional de Saúde, em Ponta Grossa, para ver os encaminhamentos que podemos fazer para ajudar esses importantes hospitais que atendem a toda a região”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde participa, na segunda (30), da reunião mensal da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, em Carambeí. Em seguida, deve se reunir, em Ponta Grossa, com a prefeita e representantes dos hospitais. “É uma determinação do governador que estejamos juntos com os atingidos pelas últimas ocorrências climáticas no nosso Estado e assim estamos fazendo por todo o Paraná, que sofre com as chuvas e tempestades”, ressalta Beto Preto.

A prefeita Elizabeth, junto à Defesa Civil e toda a equipe da Prefeitura Municipal, tem mantido constante alerta para atender às necessidades em todos os bairros diante dos temporais que, desde quinta-feira (26), geraram a necessidade de pelo menos 2 mil atendimentos, segundo estimativas do Município. “Estamos buscando ajuda do governo federal e do governo estadual e, felizmente, estamos tendo todo o respaldo para enfrentar essa batalha. Juntos, vamos reconstruir e restabelecer o que foi prejudicado”, destaca a chefe do Executivo.