{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Saúde

Vitamina D pode ajudar no emagrecimento; Confira

Pesquisas recentes reforçam que a deficiência da substância está associada ao aumento de peso, obesidade e resistência na eliminação de gordura corporal

há 20 horas

Amanda Martins

Publicidade
Vitamina D pode ajudar no emagrecimento; Confira
Foto: Olga Pankova/Gettyimages

A vitamina D, amplamente reconhecida por sua função na saúde óssea, também exerce um papel importante na regulação do metabolismo, fator que a transforma em aliada de quem busca perder peso. A avaliação é da nutróloga Amanda Nunes, da Lybe Clinic, que destaca a relação entre níveis insuficientes do nutriente e maiores dificuldades para emagrecer.

Segundo o Metrópoles, para a especialista, pesquisas recentes reforçam que a deficiência da substância está associada ao aumento de peso, obesidade e resistência na eliminação de gordura corporal. “A vitamina D não é apenas uma aliada na manutenção da saúde óssea; ela também desempenha um papel fundamental na regulação do metabolismo”, afirma Amanda. “Diversos estudos apontam para uma intrigante conexão entre a deficiência da substância e o aumento de peso e até mesmo dificuldades em perder aqueles quilinhos extras.”

Para a nutróloga, garantir níveis adequados da vitamina pode ser decisivo para quem enfrenta obstáculos na balança. Ela explica que o nutriente participa de processos metabólicos essenciais e influencia diretamente o funcionamento das células de gordura e a regulação da insulina. “Ela não apenas pode influenciar o funcionamento inadequado do metabolismo, desacelerando-o, como também possui um impacto surpreendente na regulação da insulina e na saúde das células de gordura”, pontua.

Esses fatores, segundo a especialista, tornam a vitamina D um elemento central em uma rotina mais equilibrada. Ao contrário, sua deficiência pode se tornar uma barreira silenciosa capaz de dificultar resultados mesmo em quem segue dietas e treinos de forma consistente.

Para manter os níveis adequados, Amanda destaca duas estratégias principais: exposição solar regular, principal fonte natural do nutriente, e suplementação, recomendada especialmente quando há diagnóstico de deficiência.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Beto Preto ressalta importância da imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia