Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

“O trabalho que realizamos é muito sério e qualificado”, ressalta o coordenador do Sepam Vestibulares

2024-02-26 às 15:16

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (26), o professor e coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates, comentou sobre rotina de estudos e o destaque da instituição no último vestibular.

Rotina de estudos

O professor explica que muitos alunos possuem dificuldade em estudar por um período muito extenso sem fazer intervalos. “Eu atribuo isso à era em que vivemos, porque a concentração é um treino. Você precisa aprender gradativamente a se concentrar”, pontua.

Ele também comenta que o uso de dispositivos como o celular durante a rotina de estudos pode ser prejudicial para a concentração. “Conforme nós temos a todo momento notificações de coisas relevantes ou não, isso faz com que dediquemos muito tempo para o dispositivo. O desafio é se desprender de todos esses artifícios tecnológicos quando o momento convida a isso”, pondera.

Mais de 40 aprovações no Vestibular 2023 da UEPG

O Sepam Vestibulares teve mais de 40 aprovações dos seus estudantes no Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Para o curso de Medicina, que é o mais concorrido e competitivo da instituição, emplacamos 12 aprovações. Pelo Processo Seletivo Seriado [PSS] tivemos sete das 10 vagas para o curso, ou seja, tivemos 70% das vagas”, ressalta.

O Sepam Vestibulares acumula aprovações tanto pelo PSS quanto pelo vestibular, além de oferecer preparo para outras provas, como a da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Enem. “Isso demonstra que o trabalho que desenvolvemos é muito sério e qualificado”, finaliza.

Serviço

Para saber mais sobre os cursos do Sepam Vestibulares, basta entrar em contato no telefone: 3224-2300 (WhatsApp) ou acessar as redes sociais: @sepamvestiba.

Confira a entrevista completa: