Curitiba recebeu na última semana o Business Develop Manager francês da champagne Armand de Brignac, Pol Causin, juntamente com a equipe de marketing e vendas de São Paulo e do Paraná, para anunciar que agora será representada pelo grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton SE), o maior conglomerado de luxo do mundo, que adquiriu 50% da marca do champagne que é produzido pela família francesa Cattier, sendo que os outros 50% pertencem ao rapper americano Jay-z.
Um público seleto de convidados foi recebido no requintado restaurante Durski na capital paranaense com um menu tipicamente brasileiro para harmonizar com a Armand de Brignac Brut Gold. Cada garrafa do champagne é revestida com metal, complementada com a aplicação manual de rótulos em estanho francês com seu ás de espadas em relevo (o champanhe também é carinhosamente chamado de Ace of Spades) e, por fim, polida.
O rótulo é elaborado a partir de um trio de Vintages dos terroirs de maior renome da região, resultando em um cuvée prestige que expressa um caráter vibrante, fresco e frutado, não deixando para trás sua complexidade. Cada garrafa é terminada com uma dosagem única, que inclui o melhor mosto da colheita e envelhecido durante um ano em carvalho francês. Este toque confere uma complexidade sutil aos champanhes, acrescentando notas de baunilha e sabores ligeiramente tostados.
Notas de Prova
A Armand de Brignac Brut Gold é composta com 40% da uva Pinot Noir, 40% da Chardonnay e 20% da Pinot Meunier. Apresenta aromas de pêssego, alperce e frutas vermelhas, seguidos de citrinos cristalizados, flor de laranjeira e notas de brioche. No paladar é rico com frutas exóticas e cereja, acompanhado por um toque de limão, baunilha e mel.
Ideal para harmonizar com aperitivos, também combina com vieiras salteadas, codorniz assado, peixe de água doce, saladas e carnes intensas. O preço para o consumidor final varia entre R$ 3.500,00 a R$ 4.000,00 por garrafa.