há 4 anos
Redação

Siri na cachaça com ovas de tobiko (ovas de peixe-voador): de inconfundível textura crocante e sabor marinho, tem uma bela coloração que acrescenta um toque de refinamento e brilho no prato que ainda contou com farofa de cebola caramelizada e rodelas da sedutora kinkan (mini laranja de origem asiática). Esse mix proporcionou uma explosão de sabores, uma das melhores entradas que provei até o momento. A entrada ainda contou com um saboroso acompanhamento de creme de limão com katsobuchi (conserva seca de carne de atum-bonito).

Mignon Wellington: prato tradicional criado em homenagem ao comandante britânico que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo, em 1815. Trata-se de mignon suculento envolto em massa folhada crocante, dourada, acompanhado de demi-glace, edamame de capuchinha, espécie de flor que confere um sabor levemente apimentado, e tutano recheado com duxelle de cogumelos.
Prato principal 2
Coxa de Pato confitada: prato francês também conhecido como confit de canard, apresentou textura macia e ponto perfeito, acompanhado de molho sugo da casa, abóbora glaceada com cardamomo e risoto cremoso de legumes com gengibre e limão e finalizado com kinkan, uma preparação primorosa e agradável ao paladar.
Sobremesas
[gallery link="file" size="medium" ids="96134,96133,96137"]
Como estávamos em três amigos tive a oportunidade de provar as três opções abaixo:
1- Matchá: mousse de chocolate branco cremoso e finacier (bolinhos de origem francesa feitos com farinha de amêndoas) de matchá e massa folhada crocante.
2- Pistache e Maracujá: mousse de pistache, mousse de maracujá e ganache Montee de coco.
3- Chocolate: mousse de chocolate 54%, cremoso de chocolate e caramelo salgado.
O vinho escolhido para os pratos principais foi o Expression, um exemplar da Bulgária, produzido no Vale do Struma e elaborado com as castas Cabernet Franc e Early Melnik (casta autóctone ou nativa da Bulgária). É um vinho inspirado na liberdade e na expressão, traz em seu rótulo uma colorida libélula, que simboliza a natureza e o equilíbrio que trazem vida plena. No aroma traz especiarias como a pimenta preta moída, frutas secas e chocolate. Em boca é frutado, expressivo e com agradável toque de café. Revela bom corpo, taninos macios e generosa acidez, não tem passagem por barrica e apresentou um conteúdo e personalidade surpreendentes.
Para a sobremesa a degustação foi realizada com o tradicional vinho português Porto Messias Tawny, fortificado com aromas de frutas vermelhas em compota e toques de baunilha, elaborado com as castas tinta barroca, tinta roriz, tinto cão e touriga nacional.
Para os adeptos de outras bebidas, o restaurante conta também como uma carta de coquetéis, drinks, cervejas e soft drinks, além disso destaco a equipe exemplar de funcionários que conduz com maestria o atendimento aos clientes.
Serviço:
Raulino Cozinha Autoral
Endereço: Rua Recife, 220 - Cabral, Curitiba
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h; aos sábados, das 11h às 15h e das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 15h30.
Reservas pelo WhatsApp (41) 92004-7748
E-mail raulinorestaurante@gmail.com
Instagram: @raulinorestaurante