há 4 anos
Redação

Vinhos
Kalani
Foi o primeiro rótulo lançado pela vinícola e o nome é homenagem ao primeiro neto do casal. Trata-se de um vinho tinto de uvas brancas, de coloração intensa, límpido, vermelho-rubi e brilhante. Tem aroma intenso que lembra levemente cardamomo, frutas negras (amora, jabuticaba, mirtilo) e frutas vermelhas. Apresenta notas de tabaco, couro e cogumelos. No final aparecem aromas de especiarias como cravo-da-índia, canela e pimenta preta. No paladar é intenso com taninos finos, marcantes e maduros, cacau, herbáceo e reminiscências de azeitona. Encorpado, agradável e potente, equilibrado e de boa estrutura.
Guma
Elaborado com as uvas Mouvèdre e Marselan, não passou por maturação em barricas e por isso mostra as características mais típicas das uvas. É um vinho de coloração vermelho-rubi viva e de boa acidez, dotado de um bom complexo aromático, com aromas sutis e delicados que lembram fortemente o mirtilo e a cereja. Tinto de médio corpo e boa estrutura, potente, carnudo e cheio de fruta, mostra taninos abundantes e maduros/redondos, em uma perfeita síntese entre a intensidade e o sabor, e entre o estilo elegante e equilibrado, com sabor de média persistência.
Vermentino
É um vinho de cor verde-claro ao amarelo-palha, límpido e brilhante. Apresenta aroma de média intensidade e nitidez, notas florais e de frutas cítricas, frutas tropicais e de polpa branca (pêra, maçã, melão) e boa complexidade. Seu sabor é de acidez média/alta, bom volume de boca, média persistência, lembra laranja, doce de marmelo e um pouco de salinidade, com retrogosto frutado e de média persistência.
Bruma Simone
Um vinho com caráter de nebbiolo, um presente de Eduardo a sua esposa. Vinho de cor rubi com reflexos grená, baixa intensidade, límpido (pode ser decantado para eliminar sedimentos naturais). Apresenta aromas de boa intensidade e nitidez, notas que lembram frutas secas, baunilha, tabaco, chocolate e café. O sabor destaca a acidez média/baixa, grande estrutura e volume de boca, taninos macios e equilibrado. Persistência média e o final de boca lembra baunilha.
Corvos Anjos premiado no Wines of Brazil Awards
Vinho de cor rubi-claro com reflexos grená e baixa intensidade, límpido. Apresenta aromas de boa intensidade e nitidez, notas que lembram frutas secas e em compota, baunilha, tabaco, chocolate e café. Em menor intensidade, lembra aromas defumados, amora, ameixa, violeta e caramelo. O sabor é de acidez média/baixa, média estrutura e volume de boca, taninos macios, equilibrado, untuoso, persistência média e o final de boca lembra baunilha e café. Taninos presentes e finos.
Diana
O vinho, um varietal elaborado com a Mouvèdre, é um presente para Diana, a filha mais velha do casal, que tem apreço por vinhos rosés. A uva é um dos xodós da propriedade, tem estilo de vinho barricado, porém, não passou pelo processo de estágio em madeira.
É um vinho de coloração rosado forte (rosé clarete), avermelhado, límpido e brilhante. Tem alta intensidade e nitidez de aromas cítricos, frutados (frutas vermelhas) e leve toque floral, bem como aromas derivados da fermentação malolática como manteiga. No sabor é fresco e crocante, levemente ácido e com gosto muito frutado que lembra framboesa. Persistência em boca média e muito agradável, com retrogosto igualmente frutado.
Maia
O nome é homenagem à neta, mais um exemplar tinto de uvas brancas. É um vinho de coloração rubi, de intensidade média a forte, brilhante e límpido. Dotado de aromas de amêndoa, baunilha, ameixa, cogumelos frescos, defumado doce, cinza, terroso e framboesa. No paladar apresenta acidez média, equilibrado, ameixa, tanino macio, terroso, frutas vermelhas, chá preto e leve herbáceo.
Rus de Alma
Supertoscano brasileiro, Rus de alma foi uma das primeiras uvas e necessitou de limpeza maior, um amigo da família, que ajudou a selecionar as frutas, recomendou que mantivessem um pouco de engaço para ajudar a tirar os defeitos, e por isso tem a característica de um vinho rústico. É um vinho brilhante, violáceo com reflexos rubi. Apresenta aromas de páprica, pimenta-do-reino preta e frutas negras. No paladar lembra frutas vermelhas, cereal, cevada, chocolate e café, com acidez média e taninos macios.
ProBono 2019
Elaborado com as castas Vermentino, Sangiovese e Tannat, é um vinho vermelho clarete cereja, untuoso, intenso, com perfume delicado e indecifrável. A boca é de romã, nêspera, framboesa e cacau, com um final quente, apimentado, embriagante, persistente.
As uvas são todas lavadas manualmente com água pura de poço profundo e aguardam na câmara fria onde ficam até secar para então serem vinificadas, Eduardo e Simone optaram por não fazerem corte de vinhos prontos e sim co-fermentação de uvas, um diferencial. Conhecer a Quinta Barroca da Tília foi uma experiência maravilhosa, o casal anfitrião compartilha muitas informações, além de receber os visitantes com todo acolhimento e atenção em cada detalhe, Simone e Eduardo nos fazem sentir à vontade, uma ótima opção de visita para quem aprecia vinhos finos. O estabelecimento recebe grupos de visitantes e os agendamentos podem ser realizados pelo whatsapp: (051) 99860-4107.
Confira o vídeo: