{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Alexandre de Moraes determina prisão do deputado Alexandre Ramagem

há uma hora

Giovanni Cardoso

Publicidade
Alexandre de Moraes determina prisão do deputado Alexandre Ramagem
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A decisão ocorre em meio ao descumprimento de medidas cautelares impostas ao parlamentar e a registros recentes de sua permanência nos Estados Unidos.

Ramagem havia recebido autorização judicial para responder a processos em liberdade, condicionada a restrições como a proibição de deixar o país e a entrega de todos os seus passaportes. Apesar disso, o deputado foi visto em um condomínio de luxo em North Miami nos últimos dias. Ele mantém um passaporte diplomático válido até 2027, e o STF não confirmou se houve qualquer alteração na cautelar que o impedia de viajar ao exterior.

Conforme o Metrópoles, a ordem de prisão expedida por Moraes não está vinculada à viagem do parlamentar, ainda que parlamentares do PSol tenham solicitado sua detenção sob a alegação de tentativa de fuga, baseada em reportagem do site PlatôBR.

O deputado foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação em uma trama golpista, sendo responsabilizado por três dos cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Além dessa condenação, ele foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito conhecido como “Abin Paralela”, em junho deste ano.

Atualmente, o processo encontra-se na etapa de embargos. Após a Primeira Turma do STF rejeitar os primeiros embargos de declaração, segue em curso o prazo para apresentação de novos embargos, que podem ser protocolados até 24 de novembro.

Mesmo após o trânsito em julgado, eventual prisão de Ramagem precisa ser submetida ao aval da Câmara dos Deputados. Para integrantes do PSol, a ida do parlamentar aos Estados Unidos reforça a tese de que ele buscaria evitar o cumprimento da pena imposta.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Indicação de Jorge Messias ao STF expõe tensões entre Planalto e SenadoEle aposta na boa relação com parlamentares do Centrão e da direita, também espera acolhimento da bancada evangélica
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia