há uma hora
Redação

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), comentou nesta quinta-feira (20) a indicação de Jorge Messias, atual Advogado-Geral da União, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações do portal Metrópoles, a nomeação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal.
Em publicação no X (antigo Twitter), Gleisi destacou que Messias poderá demonstrar sua qualificação durante a sabatina na Casa.
“Saúdo o ministro Jorge Messias, indicado pelo presidente @LulaOficial para compor o Supremo Tribunal Federal. No processo de apreciação de seu nome pelo Senado Federal, o ministro Messias terá oportunidade de comprovar sua qualificação para a mais alta Corte do país, demonstrada à frente da AGU e ao longo de sua carreira no campo do Direito e da Administração Pública. Parabéns, que Deus abençoe sua nova missão!”, escreveu a ministra.
Caso seja aprovado, Messias assumirá uma das cadeiras da mais alta Corte do país. Servidor de carreira da Advocacia-Geral da União desde 2007, ele ingressou no órgão como procurador da Fazenda Nacional. Também ocupou posto de destaque no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atuando como número 2 para assuntos jurídicos na Casa Civil.
A indicação de Messias abre caminho para mais uma mudança na composição do STF, movimento acompanhado de perto pelo Legislativo, que avalia perfil, trajetória e posicionamento dos indicados para integrarem a Corte.