há 13 horas
Amanda Martins

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de comentários irônicos durante um evento realizado em São Paulo, na sexta-feira (12), poucas horas após o governo do presidente Donald Trump retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes da lista de sanções da Lei Magnitsky.
Segundo o Metrópoles, empresários e integrantes do governo fizeram piadas sobre a atuação de Eduardo Bolsonaro, que vinha defendendo a aplicação de sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. Em uma das rodas de conversa durante a inauguração do canal de notícias “SBT News”, o parlamentar chegou a ser chamado de “pateta”. Um ministro do governo Lula também teria ironizado a situação ao dizer que o próximo passo de Trump seria a “deportação” do deputado.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de diversos ministros de Estado. Alexandre de Moraes também participou da cerimônia, assim como o ministro Gilmar Mendes, atual decano do STF.
Mais cedo, Eduardo Bolsonaro afirmou receber com “pesar” a decisão do governo norte-americano de revogar as sanções impostas a Moraes. O deputado avaliou que o Brasil teria perdido uma oportunidade de enfrentar o que chamou de “problemas estruturais” do país.