O advogado e professor Phillip Gil França lançou no final de julho a quinta edição do livro ‘Controle do Ato Administrativo e Consequencialismo Jurídico na Era da Inteligência Artificial’. A obra reflete o que há de mais moderno acerca de soluções eficientes e efetivas para o controle do ato administrativo, com atuais enfoques sobre a tese base do livro, qual seja: a necessária vinculação entre a produção do ato administrativo e o correspondente interesse público a ser concretizado.
Nessa nova edição, foram atualizadas e acrescentadas fontes jurisprudenciais, legislativas e doutrinárias para enriquecer, ainda mais, o debate proposto acerca do ‘controle do ato administrativo e consequencialismo jurídico na era da inteligência artificial’. Foram adicionados capítulos e a análise crítica peculiar do autor foi aprofundada ainda mais, considerando, inclusive, os mais recentes julgados do STF e do STJ.
Destaca-se a inclusão de novas figuras ilustrativas para auxiliar a plena compreensão do conteúdo compartilhado ao longo da obra. O livro traz um inédito roteiro prático de consequencialismo jurídico e apresenta eficazes meios de controle judicial do ato administrativo. Trata, também, sobre aplicações e desafios da LGPD além do manejo do compliance digital. A publicação ainda aborda temas como caminhos para um adequado enfrentamento estatal da Pandemia da COVID-19.
Phillip Gil França é Pós-doutor, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC/RS, com pesquisas na Universidade de Lisboa; Autor de livros; Professor da Graduação e do Mestrado da Univel; Professor da Escola da Magistratura do Paraná; Vencedor do prêmio Jorge Miranda – TJ/TO melhor tese de 2014. Árbitro da FIEP; Advogado.
com informações da editora