Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Brasil

Juiz federal autoriza uso de verba de fundo partidário no combate ao coronavírus

há 6 anos

Redação

Juiz federal autoriza uso de verba de fundo partidário no combate ao coronavírus

Na tarde desta terça-feira (07), o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal Cível de Brasília, determinou o bloqueio de repasses aos fundos eleitoral e partidário. Na mesma decisão o magistrado estabeleceu que o montante fica à disposição do governo Jair Bolsonaro para ser usado ‘em favor de campanhas para o combate à Pandemia de Coronavírus – COVID19, ou a amenizar suas consequências econômicas’.

A decisão de Itagiba foi em resposta a uma ação popular movida na Justiça Federal. No despacho, ele afirma que a pandemia do coronavírus "é grave" e exige "sacrifícios" de todo o país, incluindo nesse grupo os partidos políticos.

O Fundo Eleitoral foi criado com o objetivo de custear as campanhas eleitorais municipais no ano de 2020. A soma de R$ 2 bilhões deveria ser depositada até junho deste ano pelo Tesouro Nacional ao Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário, que financia a estrutura dos partidos políticos, como pagamento de aluguel e contas correntes, para as despesas com atividades das legendas.

Compartilhe:

Leia também

Governo do Estado alerta para riscos de falta de vacinação contra a coquelucheO Paraná registrou mais de 2,8 mil casos da doença em 2024, com um total de cinco óbitos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia