Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Saúde

Beto Preto reforça importância da vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório

há 2 horas

Giovanni Cardoso

Beto Preto reforça importância da vacinação de gestantes contra vírus sincicial respiratório

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, ressaltou nesta quarta-feira (14), através das redes sociais, a importância da vacinação de gestantes contra o vírus sincicial respiratório (VSR), disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres a partir da 28ª semana de gestação. O objetivo é proteger os bebês contra casos graves de bronquiolite, principalmente durante o período de frio.

"Em relação ao vírus sincicial respiratório, que tem atingido as crianças pequenas, nós temos a vacina contra esse vírus que causa bronquiolite, principalmente na criançada mais miúda. Essa vacina é disponível para as gestantes do Paraná, gestantes de todo o Brasil, a partir da 28ª semana de gestação. Praticamente 40 dias que nós estamos vacinando e temos um número hoje de pouco mais de 20 mil gestantes vacinadas. Quero convocar você, com muito respeito. Essas vacinas já estão em poder dos municípios. Quero te pedir: procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, a sala de vacina dessa unidade. Quando o frio chegar, a partir do mês de maio, de junho, deste ano, nós vamos ter essa criançada toda imunizada contra a bronquiolite", afirmou o secretário em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Na legenda da postagem, ele destacou: "Gestante! Se você já está com 28 semanas ou mais, isso é para você. A vacina contra o VSR já está disponível no SUS e ajuda a proteger seu bebê contra quadros graves de bronquiolite no período de frio. Faça hoje, sem complicar: Procure a UBS mais próxima. Não deixe para 'depois'. Quando o frio chega, o risco aumenta."

Ainda conforme o secretário, pouco mais de 20 mil gestantes já foram vacinadas no Paraná, garantindo assim a proteção dos bebês antes do período de maior incidência da doença.

O vídeo com as declarações pode ser conferido clicando aqui.

Compartilhe:

Leia também

Apenas dois municípios da região não registraram casos de dengue em 2025De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná teve mais de 305 mil notificações de casos de dengue durante o ano
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia