Com a recente saída de Jerson Testoni, do Brusque-SC, Matheus Costa torna-se o técnico mais longevo do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador está no comando do Alvinegro desde outubro do ano passado. Considerando a Série A, Matheus fica atrás apenas de Maurício Barbieri, do RB Bragantino.
O treinador, em entrevista coletiva online, na manhã desta quarta-feira (15), comentou com entusiasmo este número conquistado. “Para mim é um motivo de orgulho e satisfação. Infelizmente, no futebol brasileiro, consideram que o resultado precisa estar na frente do trabalho. Temos exemplos, lá fora, de equipes multi-milionárias, com grande poder de investimento, à nível mundial, onde o resultado acontece depois de várias temporadas mantendo a mesma linha de raciocínio. Infelizmente, aqui no Brasil, estamos muito longes de ter isso como exemplo, vemos equipes realizando muitas trocas e os resultados não mudam. Mas, eu fico feliz em estar em um clube em que a linha de raciocínio é diferente e foge da realidade do futebol brasileiro. Tanto que o treinador antecessor permaneceu durante algumas temporadas. Hoje eu me torno o treinador mais longevo da Série B, mas isto é mérito de todos que fazem parte disso, principalmente da gestão do clube que segue uma linha de trabalho consistente e tem convicção daquilo que está fazendo.”
O treinador do Fantasma também é o mais novo, entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com 34 anos. Na próxima quinta-feira (16), o Operário Ferroviário encara o Cruzeiro, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h.
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Foto: André Jonsson/OFEC