há 5 horas
Gabriel Aparecido

Um boletim médico, divulgado pelo hospital DF Star nesta quarta-feira (24), afrima que o ex-presidente Jair Bolsonaro está "apto" para realizar um procedimento cirurgico. Marcada para esta quinta-feira (25), feriado de Natal, a cirurgia deve ter 4 horas de duração, com necessidade de anestesia geral. Bolsonaro foi encaminhado ao hospital após autorização do ministro Alxandre de Morais, do Supremo tribunal Federal (STF).
De acordo com informações do Metropoles, o ex-presidente irá passar por um procedimento de herniorrafia inguinal bilateral - cirurgia de correção de hérnias na região da virilha, que aparecem simultaneamente nos laod sesquerdo e direito. A nota médica divulgada complementa que foram realizados exames pré-opertórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico. O ex-presidente foi, por fim, considerado apto para o procedimento.
“A cirurgia está programada para ocorrer amanhã (25/12), a partir das 9h, sob anestesia geral, com previsão de 4 horas de duração. A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e condição clínica”, afirma um trecho do boletim.
Bolsonaro saiu da sede da Polícia Federal escoltado por um comboio de viaturas, além de batedores da Polícia Militar (PM) e da Polícia Penal. Deu entrada no hospital pela garagem. O ex-presidente será vigiado por dois policiais na porta do quarto durante todo o período de internação.
A equipe médica de Bolsonaro destaca que ele deve ficar internado de cinco a sete dias. Há ainda a possibilidade que seja realizado um procedimento não cirúrgico para aliviar as crises de soluços do ex-presidente.