{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Médicos afirmam que Bolsonaro está apto para cirurgia; procedimento deve durar cerca de quatro horas

O ex-presidente pode ficar internado de cinco a sete dias, segundo sua equipe médica

há 5 horas

Gabriel Aparecido

Publicidade
Médicos afirmam que Bolsonaro está apto para cirurgia; procedimento deve durar cerca de quatro horas
Foto: Reprodução

Um boletim médico, divulgado pelo hospital DF Star nesta quarta-feira (24), afrima que o ex-presidente Jair Bolsonaro está "apto" para realizar um procedimento cirurgico. Marcada para esta quinta-feira (25), feriado de Natal, a cirurgia deve ter 4 horas de duração, com necessidade de anestesia geral. Bolsonaro foi encaminhado ao hospital após autorização do ministro Alxandre de Morais, do Supremo tribunal Federal (STF).

De acordo com informações do Metropoles, o ex-presidente irá passar por um procedimento de herniorrafia inguinal bilateral - cirurgia de correção de hérnias na região da virilha, que aparecem simultaneamente nos laod sesquerdo e direito. A nota médica divulgada complementa que foram realizados exames pré-opertórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico. O ex-presidente foi, por fim, considerado apto para o procedimento.

“A cirurgia está programada para ocorrer amanhã (25/12), a partir das 9h, sob anestesia geral, com previsão de 4 horas de duração. A necessidade do procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico será avaliada durante a internação, a depender da evolução do pós-operatório e condição clínica”, afirma um trecho do boletim.

Bolsonaro saiu da sede da Polícia Federal escoltado por um comboio de viaturas, além de batedores da Polícia Militar (PM) e da Polícia Penal. Deu entrada no hospital pela garagem. O ex-presidente será vigiado por dois policiais na porta do quarto durante todo o período de internação.

A equipe médica de Bolsonaro destaca que ele deve ficar internado de cinco a sete dias. Há ainda a possibilidade que seja realizado um procedimento não cirúrgico para aliviar as crises de soluços do ex-presidente.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Em pronunciamento de Natal, Lula destaca ações do governo e defende fim da escala 6x1Pronunciamento foi ao ar na noite desta quarta-feira (24)
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia