Um ônibus que levava adolescentes de categorias de base de um time de futebol amador do Rio de Janeiro sofreu um acidente na BR-116, na madrugada desta segunda-feira (30), que deixou ao menos quatro mortos e 28 feridos.
O ônibus, que fazia a rota do município mineiro de Ubaporanga para Duque de Caxias, na baixada fluminense, caiu de uma ponte em um retorno na altura do km 792 da BR-116, no município de Além Paraíba, em Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que foi acionado às 02h51 desta segunda, afirmou à CNN que, além do motorista, estavam a bordo 28 adolescentes jogadores de futebol e quatro adultos da comissão técnica.
Até o momento já foram confirmadas quatro mortes – um adulto e três adolescentes – além de 28 feridos. Os bombeiros seguem no local atendendo a ocorrência.
A unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina afirmou à CNN que alguns feridos estão em estado grave. As vítimas foram socorridas para hospitais de Leopoldina e Além Paraíba.
O motorista do ônibus é uma das vítimas feridas gravemente e ainda não deu declarações sobre as possíveis causas do acidente.
Categoria de base
Os adolescentes a bordo eram jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, um time amador vinculado a um projeto social de Duque de Caxias.
Eles estavam em Ubaporanga/MG para a disputa de um torneio chamado “Copa Nacional”, que teve as finais disputadas neste domingo (29).
A organização do torneio afirmou à CNN que o EC Vila Maria Helena disputou com duas equipes, sendo campeões pela categoria sub-18 e vice-campeões pela categoria sub-16.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) afirmou à CNN que está apurando o caso.