A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente 13 pessoas, na manhã desta terça-feira (29), durante operação contra uma associação criminosa suspeita de promover rinhas de galo por todo o Brasil e maus-tratos. Outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Durante as buscas, os policiais civis também apreenderam 394 galos, 11 filhotes, 120 gaiolas, uma espingarda calibre 32, um revólver, munições, R$ 7,2 mil, quatro celulares, dois cercados montados para a rinha e outros acessórios usados na prática criminosa.
Todos os indivíduos presos na ação irão responder por associação criminosa, promoção de jogos de azar e maus-tratos. Além disso, dois indivíduos também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
INVESTIGAÇÃO – As investigações iniciaram após ação da Polícia Militar Ambiental, em uma rinha que estava ocorrendo em Piraí do Sul, na região Central do Paraná. Na ocasião, 69 galos foram apreendidos e 15 pessoas foram autuadas em flagrante.
A PCPR segue realizando diligências para identificar demais envolvidos na prática criminosa.
Imagens/informações: Sesp.