Na última segunda-feira (1), houve vandalismo e confusão durante uma manifestação em frente ao Palácio Iguaçu em Curitiba. A bandeira do Brasil que fica hasteada em frente ao Palácio foi queimada por alguns vândalos presentes ao local gerando a revolta de diversas pessoas.
Na noite de terça-feira (2) uma manifestação em protesto aos atos de vandalismo foi feita também em frente a sede do Governo Estadual e a bandeira brasileira foi recolocada no lugar de origem.
Governador do Paraná comenta a volta da bandeira
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), comemorou através de uma rede social a volta da bandeira e pediu respeito para todos. “A bandeira está de volta. Todos contra o racismo. Todos contra o vandalismo. Respeito às pessoas, ao Paraná e ao Brasil”. escreveu Ratinho.
Entenda o caso
Uma manifestação que reuniu cerca de mil pessoas causa estragos em Curitiba na noite de segunda-feira (1). No Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, manifestantes arrancaram e queimaram a bandeira do Brasil, que fica hasteada a 30 metros de altura, e também picharam um dos muros em frente ao Palácio. Depois, parte das pessoas seguiram rumo ao Centro e destruíram vidros de tubos de ônibus, do Fórum de Justiça, do Shopping Mueller e de agências bancárias.
O ato contou com a presença da Antifa, síncope da palavra “antifascista”. Além do quebra quebra e pichações, alguns manifestantes ainda cogitaram retirar a bandeira do Paraná, que fica hasteada ao lado da bandeira do Brasil, mas desistiram da ideia.
Confira as fotos
Com informações: Paraná Portal/Imagens: Rodrigo Félix Leal/Reprodução