No final de julho, em conversa com o deputado federal Ricardo Barros (PP), que concedia entrevista ao jornalista Milton Ravagnani, da Band News Maringá, perguntamos quando assumiria a liderança do governo na Câmara Federal.
Em resposta, disse que estava aguardando convite mesmo porque, na sua opinião, o Major Vitor Hugo (PSL/GO) estava fazendo um bom trabalho. Nesta quarta-feira, o próprio Hugo disse que deixará a liderança e que Barros o substituirá.
Pelo Twitter, Ricardo Barros escreveu: “agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do lider Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.
Ricardo Barros, 60 anos, de Maringá, integra o Centrão, grupo de partidos do qual o governo Bolsonaro vem se aproximando para ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional e se livrar de ações de impeachment.
Segundo o Estadão, Ricardo Barros já participa, nesta sexta-feira, de uma reunião com ministros e líderes no Palácio do Planalto.