{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Brasil

Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão e afirma: "a saída de Mandetta está programa para as próximas horas ou dias"

há 6 anos

Redação

Publicidade
Secretário de Vigilância em Saúde pede demissão e afirma: "a saída de Mandetta está programa para as próximas horas ou dias"
Publicidade

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão nesta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pelo ministério e pelo secretário por meio de notas.

Wanderson é defensor do isolamento social, assim como o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e vinha compondo a frente de ações para combate aos coronavírus no Brasil.

Em mensagem deixada, o secretário afirmou que teve, na terça-feira (14), uma reunião com o ministro da saúde e que a saída de Mandetta está “programada para as próximas horas ou dias”. Por isso, com o possível fim da gestão foi preciso se “preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo”.

Wanderson escreveu ainda que, mesmo com sua saída, a equipe vai continuar o trabalho, pois é uma secretaria técnica pautada “pela transparência, ética e preceitos constitucionais”.

“Tenho certeza que a SVS continuará grande e será maior, pois vocês é que fazem ela acontecer. Minhas contribuições foram pontuais e insignificantes, perto do que essa Secretaria é como uma só equipe.”

“Jamais imaginei que seria o primeiro enfermeiro a ocupar tão elevado e importante cargo e o primeiro de muitos que virão”, completou o secretário.

Wanderson de Oliveira escreveu que vai entregar o cargo assim que a manutenção da gestão de Mandetta for resolvida. Ele indicou ainda Gerson Pereira para o cargo de Secretário interino. “Ele é um Profissional excelente e vai dar seguimento a tudo que estamos fazendo.”

Imagens/informações: Portal Jovem Pan.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto de Maria Victoria sobre economia circular de água é aprovado na Alep
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia