há 5 horas
Gabriel Aparecido

Durante inauguração da Fábrica de Vidro Ambev, em Carambeí, na manhã desta segunda-feira (15) o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, respondeu a perguntas sobre sua possível candidatura à presidência em 2026. Diferente de outras ocasiões, o governador demonstrou incertezas se será o candidato ao cargo por seu partido, o Partido Social Democrático (PSD).
Ratinho Jr apontou, durante coletiva, que o partido pode ter os olhos para o governador de outro estado para competir pelo cargo: Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. "Isso vai ser analisado pelo partido ano que vem, que é onde se discutem as possíveis candidaturas", ressaltou. O partido pode, também, entrar em apoio de Flávio Bolsonaro, em uma possível candidatura do filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
O governador, apesar das demonstrações de incerteza, contou estar motivado por ter seu nome sendo lembrado em pesquisas de uma possível corrida presidêncial. "Para qualquer cidadão brasileiro ter a possibilidade de ser candidato é, com certeza, uma grande honra", complementou. Ele finaliza a respota dizendo ter foco na finalização de seu mandato, para que depois possa discutir planos futuros em conjunto com o partido
Durante a coletiva, o governador descartou, ainda, que Romeu Zema, governador de Minas Gerais possa entrar na corrida presidêncial de 2026. Apesar disso, Ratinho enfatiza que "é muito prematuro ainda qualquer tipo de discussão sobre isso".
Em agosto deste ano, Ratinho demonstrou interesse público, pela primeira vez, ao participar da Agroleite. Na ocasião, ele contou que gostaria de participara de "um novo Brasil". "Se o partido entender que o meu nome é o melhor para o caso, pois o partido já tem o nome para isso. Se for de interesse, eu quero ser o soldado para assumir essa disputa pelo PSD”, frisou o governador.
Confira a entrevista com o governador Ratinho Júnior: