Na noite desta quinta-feira, 24, dois motoristas acabaram presos por embriaguez ao volante após acidente na BR-376. O caso aconteceu por volta das 22h15 e foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.
A equipe da PRF foi acionada pela CCR Rodonorte para atender um acidente, sem vítimas. No local foi identificado que um veículo GM Montana colidiu na traseira de uma carreta, com placas de Ventania. A carreta estava parada na pista com pane mecânica. Ambos os veículos seguiam sentido Curitiba.
O condutor da Montana foi submetido a exame de alcoolemia e constatou-se o teor de 0.44 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que indica ingestão de bebida alcoólica. O condutor da carreta também realizou teste de alcoolemia, no qual foi constatado o teor de 0.63 miligramas, também aferindo ingestão de bebida alcoólica.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool -Art 306 CTB, e os dois condutores foram encaminhados à 13ª SDP em Ponta Grossa.
da PRF