há 2 horas
Publicado por Lucas Ribeiro

A Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a mandado de busca e apreensão com internação provisória expedido pela Vara Única da Comarca de Palmeira, apreendeu na manhã de terça-feira (20), adolescente de 17 anos, investigado pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. A apreensão ocorreu no município de Porto Amazonas.
A ação policial transcorreu sem resistência por parte do adolescente.
A investigação apurou que, no dia 10 de janeiro de 2026, por volta das 23h30min, o adolescente invadiu a residência de um casal, no município de Porto Amazonas. Segundo as declarações colhidas, o investigado quebrou a porta de entrada com uma marreta, ameaçou as vítimas com uma chave de fenda e exigiu as chaves do veículo e dinheiro. Durante a ação, desferiu golpes contra as vítimas, causando lesões corporais em ambas.
O adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves, incluindo registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto qualificado e lesão corporal contra mulher. Em razão da gravidade concreta dos fatos e do padrão de reiteração infracional, o Delegado de Polícia Thiago França representou pela internação provisória.
Após a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária, o adolescente será encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanecerá à disposição da Justiça.