Quinta-feira, 04 de Setembro de 2025

BrasPine explica desligamento de cerca de 400 colaboradores em Jaguariaíva

A empresa afirma que adotou as medidas como forma de preservar "a sustentabilidade financeira e a capacidade de retomada futura"
2025-09-03 às 19:26
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03) foi informado à equipe do D’Ponta News sobre o desligamento de mais diversos colaboradores da BrasPine, indústria do setor madereiro de Jaguariaíva. Diferente do que havia sido noticiado, foi confirmado o desligamento de cerca de 400 funcionário e mais de 1100 em regime de layoff, que estão realizando cursos de qualificação obrigatórios. A Prefeitura do município apresentou, em nota, que a justificativa viria do ‘Tarifaço’.

Anteriormente, a BrasPine havia informado que não havia representantes disponíveis no momento para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Ainda nesta tarde, a empresa entrou em contato com o D’Ponta News e realizou um pronunciamento oficial, por meio de nota. De acordo com a companhia, a ação foi tomada “para preservar a sustentabilidade financeira e a capacidade de retomada futura”.

Eles garantem que, durante esse processo, os trabalhadores em regime de suspensão temporária terão seus vínculos empregatícios preservados. “A empresa segue comprometida com transparência e respeito às pessoas, oferecendo extensão de benefícios e suporte na recolocação profissional”, enfatiza a empresa. Por fim, eles afirmam continuar monitorando o mercado e mantendo o diálogo com todos os órgãos governamentais.

Entenda o caso:

Efeito Trump: Tarifaço dos EUA leva ao desligamento de 200 trabalhadores em Jaguariaíva

Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins