há 2 horas
Gabriel Aparecido

A morte do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão (CCIBJ-PR) e vice-presidente do Instituo Cultural e Científico Brasil-Japão (ICCBJ), Arata Hara, levou à declaraçai de luto oficial no município de Castro, a partir desta quinta-feira (01). O empresário atuava, também, como uns dos diretores do Grupo Yamamoto. Hara faleceu na última terça-feira (30) e teve seu sepultamento realizado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.
De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Dr. Reinaldo, Arata Hara possuía "relação próxima com Castro", por ser um dos municípios com uma das maiores colônias jponesas dos Campos Gerais. O documento destaca que o empresário teve uma passagem atuante e marcante na cidade.
A decisão conseidera "o sentimento de pesar que envolve toda a comunidade de Castro", enfatizando a perda de uma personalidade que representativa do município. Por fim, frisa o papel de Hara no fortalecimento das relações comerciais, culturias e cinteifícas entre o Paraná e o Japão.
O período deve durar um total de três dias, a partir desta quinta-feira (03), com ponto facultativo nas repartições públicas.