há uma hora
Matheus Gaston

Uma instrutora de academia de 49 anos foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (04) suspeita de apresentar um diploma falso para exercer a profissão. O caso foi registrado em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais do Paraná.
A denúncia foi feita à Polícia Civil pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF9/PR). A mulher encaminhou um diploma de bacharelado em Educação Física ao órgão, medida necessária para ser registrada como profissional da área. No entanto, o documento apresentado era falso, segundo o delegado Wesley Vinicius.
Segundo Carlos Alberto, agente do CREF9/PR, o órgão recebeu o diploma através de protocolo online e confirmou junto à instituição de ensino superior mencionada no documento que se tratava de uma falsificação.
Agentes foram até a academia onde a instrutora trabalha e flagraram a suspeita cometendo os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. A mulher foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Teixeira Soares.
"Se autuada em flagrante, ela será encaminhada a Casa de Custódia de Ponta Grossa, onde ficará a disposição da Justiça", explica o delegado. A ação teve apoio da Delegacia de Estelionatos de Curitiba