há uma hora
Matheus Gaston

As polícias Civil e Militar prenderam preventivamente, na manhã desta quinta-feira (04), um homem de 28 anos investigado pela morte de Robson Santos de Souza. O crime aconteceu em maio de 2024, no Jardim Bela Vista, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná.
O inquérito policial concluído em julho de 2024 apontou que o homem preso foi o mandante do crime, além de ter fornecido armas para a execução e auxiliado na fuga dos atiradores. O suspeito foi localizado e capturado em Ponta Grossa.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o homem já havia sido preso temporariamente junto com outros três investigados, mas foi colocado em liberdade provisória. Ao término da investigação, cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado.
Robson Santos de Souza foi assassinado a tiros em 15 de maio de 2024. Segundo a Polícia Civil, três homens encapuzados chegaram em um carro, invadiram a residência da vítima, atiraram e fugiram. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme apurado pela investigação, o mandante e um quinto homem, que atuou como motorista, não foram até o local da morte, mas auxiliaram na fuga dos atiradores.