há 11 horas
Heryvelton Martins
Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar intensifica as buscas por uma criança desaparecida na região. O Tenente-Coronel André Lopes, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, confirmou ao D'Ponta News que, após a varredura terrestre não apontar vestígios do paradeiro do pequeno Artur da Rosa Carneiro, as operações concentram-se agora na hipótese de a criança ter entrado em um rio próximo à residência em Tibagi.
Equipes da região de Trimucuborba, com sete bombeiros, duas viaturas, cães de busca e drones, realizaram a vistoria inicial na área.
“As buscas em volta da residência foram efetuadas, não foi encontrado nenhum vestígio,” explicou o Tenente-Coronel André Lopes. “A busca terrestre na área, no perímetro que a criança supostamente desapareceu, não encontrou nenhum vestígio. Então estamos iniciando para a segunda etapa, sendo a busca no rio.”
O trabalho de resgate recebe reforço de uma equipe de elite do Corpo de Bombeiros do Paraná. O Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), especializado em resgate terrestre e aquático, está deslocando-se de Curitiba. O comandante afirmou que as equipes de busca aquática e cães continuam as atividades de varredura e levantamento de informações no local. Mergulhos, que não são realizados à noite por questões de segurança, começam nesta sexta (10).
“Estamos enviando, chegando até às 11 horas da noite, chegará uma equipe especializada de Coritiba, sendo o Ghost, que a gente chama, sendo o grupo de operações no meio terrestre, com cães também para dar continuidade a essa busca,” detalhou o Tenente-Coronel Lopes. Além das ações de resgate, a Polícia Civil (PC) também participa com investigações e levantamento de informações junto a parentes e amigos. Os bombeiros não descartam nenhuma possibilidade e afirmam que farão nova varredura terrestre, mas o foco primário agora é a busca aquática no rio.
“Será feito um mergulho amanhã nas proximidades do rio ali para garantir essa criança, claro que ela não tenha atingido o rio, mas será feita essa busca aquática amanhã também,” concluiu.